Na última sexta-feira (16), as ruas de Sananduva foram palco de uma importante ação de conscientização promovida pela Secretaria de Desenvolvimento, Habitação e Inclusão Social, por meio do CRAS. A mobilização integra a campanha Maio Laranja, dedicada à proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.
Durante a ação, foi realizado um pedágio informativo, com distribuição de materiais educativos e orientações à população sobre como identificar e denunciar casos de violência. A iniciativa reforça a importância do envolvimento de toda a comunidade na construção de uma rede de proteção forte, atenta e atuante.
A campanha também destaca os canais de denúncia disponíveis para a população:
📞 Disque 100, ou procure o CRAS, Conselho Tutelar ou a Delegacia mais próxima.
“Denunciar é um ato de amor”, reforçam os organizadores da campanha, que buscam, através da informação e da mobilização social, romper o silêncio e garantir um futuro mais seguro e digno para nossas crianças e adolescentes.