Ainda restam algumas vagas para os cursos gratuitos do Programa RS Qualificação, aqui no município.
As inscrições encerram no dia 30 de abril de 2025.
O RS Qualificação é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em coparticipação com o Governo de Sananduva, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio, Trabalho e Serviço.
O trabalho em conjunto, entre as duas esferas de governo, tem como finalidade promover a qualificação de trabalhadores em situação de desemprego ou subocupação, contribuindo para a inserção e reinserção no mercado de trabalho.
Estão sendo ofertadas vagas remanescentes para os seguintes cursos:
As inscrições devem ser realizadas presencialmente, na Prefeitura de Sananduva, localizada na Avenida Fiorentino Bacchi, nº 673, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30min às 11h36min e das 13h30min às 17h, no segundo andar do prédio administrativo. O interessado deverá dirigir-se à recepção para encaminhamento.
Público-alvo:
Podem se inscrever pessoas desempregadas ou em situação de subocupação, com residência comprovada no Município de Sananduva.
Documentação necessária:
Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas.
Após o encerramento do período de inscrições e o preenchimento das vagas disponíveis, serão divulgados os dias e horários das aulas.
Observação: o curso de Mecânica de Manutenção de Motores, Suspensão e Freios de Veículos a Diesel já teve todas as vagas preenchidas e, portanto, não está mais disponível.
A iniciativa visa fortalecer políticas públicas voltadas à qualificação profissional, promovendo o desenvolvimento econômico e social por meio da capacitação de trabalhadores.