Com incentivo do Governo Municipal, supermercado vai investir R$ 22 milhões na obra
Uma ótima notícia para toda a comunidade: o Supermercado Costa vai inaugurar uma filial em Sananduva. Com uma ampla variedade de produtos e um ambiente moderno, essa nova opção de compras promete trazer mais opções e diferenciais para os clientes. Com incentivo do Governo Municipal, o objetivo é gerar novos empregos, fortalecer a economia local, melhorar a infraestrutura, diversificar a economia e proporcionar uma variedade maior de produtos e serviços para a comunidade.
O incentivo do Município, por intermédio do Programa Força Sananduva, é dedicado a atrair novos investimentos, visando o crescimento econômico e social, a geração de emprego e renda. Para o Supermercado, foram destinados serviços de terraplenagem e remoção de terra no lote urbano que vai abrigar a edificação da futura filial da empresa. A assinatura da Carta de Intenções, que formalizou o incentivo, aconteceu na manhã desta sexta-feira (07).
O Supermercado Costa é conhecido na região, possuindo atividades em São José do Ouro. Com uma vasta experiência no mercado, a empresa decidi expandir suas operações para o município, reconhecendo o potencial e as oportunidades de desenvolvimento. A chegada do novo empreendimento também trará benefícios econômicos para o município. Segundo o prefeito municipal, Vermelho Pansera, a instalação do Supermercado Costa é um marco significativo para a comunidade local. “Captar investimentos e atrair novos empreendimentos é fundamental para impulsionar o desenvolvimento do município e esse é um dos nossos objetivos”, confirma.
Com a abertura de uma nova filial, serão criados no mínimo 50 novos empregos. Essas oportunidades de trabalho contribuirão para o fortalecimento da economia local e para a melhoria da qualidade de vida da população. De acordo com o proprietário, Leonardo Schenatto Costa, para a construção de uma área total de 2.400 m2, o valor do investimento está previsto em R$ 22 milhões.
O supermercado vai ser localizado na Avenida Rio Branco. O prazo para início das atividades é agosto de 2026.