NOTÍCIAS Ver todas

Gestores escolares participam de formação sobre o Censo Escolar

Publicado em 21/06/2023, Por Assessoria de Comunicação

Na última semana, a assessora administrativa da Secretaria da Educação, Cultura e Desportos, Miraci Fernanda Baroni Taques, participou de uma formação referente ao Censo Escolar 2023, na sede da Famurs em Porto Alegre.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações educacionais e a mais importante pesquisa estatística da educação brasileira. A pesquisa é realizada anualmente em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

 

Já nesta terça-feira, dia 20, com a finalidade de repassar as informações referentes à formação, aconteceu na Câmara de Vereadores um encontro com os gestores e secretários escolares que possuem perfil executor no sistema Educacenso, utilizado para coleta das informações do censo escolar.

 

"Anualmente preenchemos o Censo Escolar, com as informações dos alunos, dos professores e dos gestores das escolas da rede municipal e das escolas privadas da educação infantil. É uma ferramenta muito importante para ver o todo da educação e gerar os repasses de recursos do Governo Federal para as escolas da rede municipal do nosso Município", relata Miraci.





Compartilhar:
| WhatsApp