NOTÍCIAS Ver todas

Alunos visitam Usina de Reciclagem

Publicado em 11/11/2022, Por Assessoria de Comunicação

Escolas da rede municipal e estadual de Sananduva estão trabalhando com seus alunos uma questão que impacta diretamente a vida de todos: o destino correto dos resíduos sólidos. Para que se aliem teoria e prática, foi oportunizado aos estudantes conhecer a Usina de Reciclagem do Município.

 

Segundo a Secretaria da Infraestrutura Rural, Agricultura e Meio Ambiente, responsável pelo local, os alunos podem acompanhar o trabalho que os recicladores fazem, além de participar de explicações de como o trabalho é realizado, a fim de dar destino correto aos resíduos recolhidos pela coleta seletiva. As visitas são acompanhadas pelo secretário da Pasta, Voldinei João Seben e pelos trabalhadores do local.

 

No caso da E.M.E.F. Gentil Antonio Tonial trabalhou conteúdos interdisciplinares de estatística e reciclagem, nas disciplinas de Matemática e Ciências, com os alunos das duas turmas de 8º anos. A visitação à Usina foi acompanhada pelas professoras Diana Dal Moro e Graziela Buziki e pela coordenadora Cinara de Azevedo Pértile. “A atividade a campo teve como objetivo conscientizar os nossos estudantes, enquanto cidadãos, da importância da separação correta do lixo em suas respectivas residências, para que seja feito o descarte correto, o reaproveitamento dos materiais recicláveis e a cooperação com os trabalhadores do setor ambiental”, comenta a professora Diana.

 

Já as professoras Angela Spanhol Zanatta e Verônica Pereira acompanharam os alunos do 8º e 9º anos da E.E.E.F. Amélia Lenzi Raymundi em visita à Usina. Segundo a professora Angela, o trabalho contribuiu para que os estudantes visualizassem a situação do lixo em Sananduva, tendo em vista que a escola desenvolve projetos sobre Meio Ambiente e Cidadania. A escola também criou papa-pilhas para o recolhimento de pilhas e baterias que estão localizados em pontos do comércio local e outro na instituição de ensino.

 

"O trabalho realizado é de extrema importância para a conscientização ambiental das crianças e adolescentes, tendo em vista que levam as ideias que são aprendidas para dentro de suas casas, e isto acaba trazendo benefícios para o meio ambiente", comenta o secretário da Infraestrutura Rural, Agricultura e Meio Ambiente, Voldinei João Sebben.





Compartilhar:
| WhatsApp