A inclusão de autistas é um trabalho de muitas mãos, que se constrói dia a dia, mês a mês, ano a ano, com muito estudo e troca de experiências e práticas baseadas em evidência, transpondo as paredes das faculdades e clínicas, para as salas de aula e casas das famílias de autistas. Em Sananduva, felizmente, esse trabalho já está em andamento.
O Projeto Trilhas da Inclusão, que tem a curadoria de Michela Caron e é ofertado pelo Governo do Município de Sananduva através da Secretaria da Educação, Cultura e Desportos, iniciará a 2ª Fase com o treinamento para professores e monitores que atuam nas escolas municipais, estaduais e particulares do Município.
O treinamento vai acontecer nos dias 14 e 31 de maio, às 8h, na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, com especialistas da Adapte Educação, reunindo profissionais de referência em autismo, ABA e educação.
No sábado (14), os trabalhos serão conduzidos pela psiquiatra Dr.ª Amanda Menezes, pelo psicólogo e analista do comportamento Claudio Sarilho e pela psicopedagoga e analista do comportamento Valéria Tavitian.